SINDSAÚDE-PA SEÇÃO ALTAMIRA PROMOVEU MOVIMENTO EM DEFESA DO TRABALHADOR DA SAÚDE, NESTE SÁBADO (17).

WhatsApp Image 2022-09-19 at 10.58.17.jpeg

Com cartazes que pediam “Valorização”, “Melhores condições de trabalho” e “Salários dignos”, trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde-Pa), seção Altamira, realizaram uma manifestação na manhã do último sábado (17), cobrando respostas da gestão atual sobre a reformulação do PCCR e melhores condições de trabalho. Na ocasião, os profissionais da saúde protestaram em defesa do piso salarial da enfermagem, que foi suspenso pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, no dia 04 de setembro.

Pessoas que transitavam pelas principais ruas de Altamira onde acontecia o ato, acompanharam o movimento e demonstraram total apoio a estes trabalhadores, que lutam todos os dias e trabalham com amor, em prol da saúde da população, mas que merecem respeito, valorização e que precisam ser vistos com mais atenção pelo poder público.

“Nosso maior objetivo foi despertar a atenção da sociedade em prol da categoria da saúde. Estamos com perdas salariais e nosso PCCR anda esquecido. Em evidência do que está acontecendo, politicamente, dentro do município, nós agregamos os valores para ir às ruas fazer o movimento”, esclareceu a coordenadora de relações de trabalho do Sindsaúde - Seção Altamira, Neuzalide Silva. 


Na próxima terça-feira (20), o movimento realizará um ato na Câmara Municipal de Altamira, pedindo a revisão e atualização do PCCR e manifestando a indignação contra a suspensão do Piso Nacional da Enfermagem.

TEXTO: Ascom Sindsaúde-Pa.